05 Vantagens Para Gerar Um Web site


COMO Sua CONCORRÊNCIA MELHOROU A VISUALIZAÇÃO DOS VÍDEOS NO YOUTUBE


Envenenamento de cache DNS (DNS cache poisoning) é o comprometimento na segurança ou pela integridade dos detalhes em um Sistema de Nomes de Domínios (Domain Name System DNS). Esse problema ocorre no momento em que os detalhes que são introduzidos pela cache de um servidor de nomes DNS não se originam do servidor de nomes DNS com autoridade real.


Tal problema pode ser uma tentativa de ataque malicioso em um servidor de nomes, entretanto bem como pode ser o repercussão de um problema não intencional de configuração na cache do servidor DNS. Se um servidor DNS é envenenado, este pode voltar o endereço IP incorreto, desviando o tráfego pra outro micro computador.


Geralmente, um micro computador pela rede usa um servidor DNS fornecido pelo pc da organização do usuário ou um provedor de acesso à Web (ISP - Internet service provider). Os servidores DNS são normalmente implantados pela rede das instituições melhorando o desempenho pelo uso de caches que armazenam os resultados de consultas que foram realizadas há pouco tempo.


Ataques de envenenamento de cache em um único servidor DNS podes afetar os usuários atendidos diretamente pelo servidor comprometido. Pra fazer um ataque de envenenamento de cache, o invasor explora uma falha no software DNS. Esta técnica podes ser utilizada pra direcionar os usuários de um website pra outro web site de seleção do atacante.

  • Três - Seja específico se o seu mercado for o da moda
  • 6 - Crie e edite o arquivo wp-config.php
  • Siga esta estratégia pra tornar-se um escritor de blog melhor em trinta dias
  • Entreviste pessoas top da tua indústria
  • Com propagandas (spam)
  • Capítulo setenta e cinco
  • O melhor alimento para o corpo humano
  • Parceria desfeita

Tendo como exemplo, um atacante falsifica o endereço IP das entradas DNS pra um blog alvo em um dado servidor DNS, substituído-os com o endereço IP de um servidor sob equilíbrio por ele. Logo depois, o atacante cria arquivos no servidor que ele controla com nomes que casam com os que estão no servidor centro.


Esses arquivos poderiam conter tema malicioso, do mesmo jeito que um worm ou um vírus de computador. Um usuário cujo micro computador referencie o servidor DNS envenenado seria conduzido a aceitar o tema vindo do servidor não autenticado e sem saber que o conteúdo baixado se trata de tema malicioso. Neste ataque o atacante pode injetar fatos falsos no cache de um servidor de nomes, permitindo que infos falsas sejam passadas para os freguêses. Entretanto, não é tão acessível enviar um pacote aleatório pra um servidor de nomes, pois que o mesmo só aceita respostas de consultas realizadas. Caso oposto, a resposta que não é esperada é rejeitada.


Temos que o ‘QUERY ID’ é simplesmente incrementado por um em cada requisição, sendo fácil adivinhar o próximo valor do ‘QUERY ID’. Em posse dessas informações o atacante conseguirá envenenar o servidor de nomes da vítima com um endereço IP inexato pro domínio consultado na vítima e cujo servidor DNSSEC ‘S’ não é capaz de definir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *